quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aprenda a Meditar


A vida atual e a nossa preocupação com a sobrevivência diária nos levam a uma agitação e a um alto nível de exigência que acelera nossas ondas cerebrais, provocando ansiedade e estresse, que nos distância de DEUS. Pois para fazermos essa conexao direta, precisamos entender que o universo pulsa a 10.7 ciclos (aproximadamente) e se nos mantermos no nivel beta (21 ciclos por segundo) nao sintonizaremos com o criador.

Para equilibrarmos e harmonizarmos as ondas cerebrais para o estado Alfa (estado de relaxamento), onde encontramos o estado de tranqüilidade e de PAZ, temos que buscar o estado de equilíbrio da mente através de relaxamentos diários.

Quando estamos muito estressados podemos causar danos enormes a nossa saúde, ficando propensos a doenças cardíacas, falta de memória, cansaço físico e mental, perda da libido, mau humor e muitas outras doenças relacionadas com a ansiedade.
 Pare por alguns momentos durante o seu dia para fazer um pequeno relaxamento e terá muito mais eficiência em todas as áreas da sua vida.


Ao relaxar, sua atividade cerebral baixa das ondas Beta para as ondas Alfa, que são ondas mais lentas abaixo de 21 ciclos por segundo. Quanto mais praticamos, mais aumentamos a profundidade do nosso relaxamento e, conseqüentemente, obtemos maiores benefícios.
Sua consciência interna se expande. Sua energia começa a fluir e a ansiedade desaparece. Você experimenta uma sensação de paz e bem-estar que aumenta a cada exercício.
 
São inúmeros os Benefícios da meditação para sua saúde:
1) Regula o ritmo respiratório. E o ritmo cardíaco.
 2) Aumenta o fluxo de sangue para as células.
 3) Reduz o nível do hormônio cortisol, principal responsável pela morte de neurônios.
 4) Permite níveis profundos de relaxamento e bem-estar.
 5) Excelente terapia para pessoas com pressão alta.
 6) Reduz muito a ansiedade e o estresse
     (estima-se que 50% de todas as doenças devem-se ao alto nível de estresse).
 7) Baixa a tensão muscular (diminui qualquer dor devido à tensão muscular).
 8) Aumenta a autoconfiança e o prazer de viver.
 9) Aumenta a produção de serotonina e endorfinas que influenciam no bom humor e alegria de viver (baixos níveis de serotonina estão associados com depressão, obesidade, insônia e dor de cabeça).
 10) Ajudam em doenças crônicas como alergias, artrite, dor de cabeça, etc.
 11) Reduz a tensão pré-menstrual.
 12) Ajuda na recuperação pós-operatória e em qualquer momento que se precise de respostas do seu corpo para melhorar. Aguardem o artigo "Curando seu corpo".
 13) Aumenta o sistema imunológico.
14) Os relaxamentos mentais ajudam a resolver neuroses, medos e conflitos emocionais.
 15) Aumentam o nível do Hormônio HGH e DHEA, vitais para a saúde humana.
 16) Regula todos os hormônios.

Além da saúde, os benefícios dos relaxamentos são inúmeros, ele é a base para conseguirmos sucesso em todas as áreas, seja amorosa, profissional ou financeira.
 Ao relaxarmos temos uma alteração no estado de consciência que nos sintoniza com todo o universo e com todos os outros seres. Dessa forma, através da sincronicidade, atraímos, de acordo com a "lei da atração", o que estamos desejando intensamente em nossos corações.
Nesse nível profundo de relaxamente, onde estamos na mesma freqüência com o TODO, podemos criar em nossas vidas o que nos falta e também, como os grandes inventores fizeram, podemos criar para humanidade grande feitos e deixarmos algo útil para os que virão.


 Meditação:
Focalize sua atenção na sua respiração...
 Sente-se confortavelmente e feche os seus olhos. Concentre-se na sua respiração. Respire profundamente sem cessar com suavidade durante toda a meditação. Sempre que perceber que sua atenção está divagando, simplesmente faça-a voltar focalizando na sua respiração. Se sentir tensão em qualquer parte do seu corpo, simplesmente, envie ordens mentais para soltar as partes tensas do seu corpo. Diga mentalmente: "eu solto essa parte do meu corpo." Imagine que a PAZ tem a cor branca e invade todo seu ser relaxando cada célula. A inspirar imagine que a paz entra e ao exalar imagine que as tensões, pressões e medos saem do seu corpo pelos dedos dos seus pés e das suas mãos como se fosse uma fumaça negra.
 Mantenha-se respirando e concentrando sua atenção na respiração por um tempo de no mínimo 10 a 15 minutos.
 Respirar é geralmente inconsciente, mas você pode controlar conscientemente essa ação vital, mudando sua respiração ou, simplesmente, se tornando consciente dela, prestando maior atenção. Essa é uma maneira fácil de mudar seu estado fisiológico e melhorar seu sistema imunológico prevenindo uma série de doenças.
 Faça esse exercício diariamente.
 

Funções terapêuticas das cores



Vermelho - É um vitalizador em potencial e estimulante circulatório. Aumenta a produção de glóbulos vermelhos e ferro no sangue, indicado para anemia. Eleva a pressão arterial e energiza o fígado. Não é recomendado usar o vermelho nos casos de: febre, taquicardia e pressão alta.
Laranja - É um desobstruidor em potencial, usado para auxiliar nos tratamentos de pedras nos rins e na vesícula; também recomendado para cistos, nódulos e formações tumorais benignas. É útil na desobstrução dos vasos sangüíneos e nas taxas elevadas de colesterol e triglicérides. Pode ser utilizado como substituto do vermelho, quando este não puder ser empregado. 

Amarelo - É um estimulante do pâncreas e dos nervos sensoriais e motores, indicado para diabetes e atrofias nervosas e musculares. Favorece a digestão, produz efeito laxante e combate os vermes da flora intestinal. Seu efeito terapêutico abrange a pele, favorecendo na manutenção da elasticidade e cicatrização. E também recomendado para manchas, cravos e espinhas. Contra-indicação: infecção, inflamação, gastrite e úlcera. 

Verde - Possui efeito equilibrador em todo organismo, por isso pode ser associado a qualquer outra cor para aumentar os benefícios da cromoterapia. Assim, além do efeito terapêutico das demais cores nos órgãos afetados pela doença, a presença do verde favorece a breve recuperação. É indicado para quaisquer problemas circulatório e cardíaco; regulariza a pressão arterial. A mistura do verde com o amarelo forma o verde limão, que favorece a constituição óssea, sendo indicado para a osteoporose. 

Azul - É a cor de maior propriedade terapêutica, produz efeito calmante, anti-séptico, bactericida, adstringente e analgésico nos órgãos e sistemas do corpo. É indicado nos casos de taquicardia e pressão alta e favorece a coagulação sangüínea. É recomendado para todas as doenças infecciosas e inflamatórias, principalmente quando acompanhadas de febre. Suaviza a dor em qualquer parte do corpo. 

Índigo - Favorece a drenagem linfática, sendo, portanto, indicado nos processos inflamatórios. Energiza a área visual e auditiva; é recomendado em quaisquer problemas dos olhos e dos ouvidos. 

Violeta - Como estimulante imunológico, seu uso é apropriado para todos os tipos de infecções. Promove o fortalecimento do Sistema Nervoso Central; é conveniente nos casos de derrame cerebral, mal de Parkson e outras complicações neurológicas. É recomendado também para tumores malignos (câncer).

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Receitinhas - Sucos para Desintoxicação

Final de ano, a gente sempre perde a linha, e abusamos muito das deliciosas comidas e bebidas, então que tal uns sucos desintoxicantes!Aproveitem, eu experimentei, são deliciosos.....




INGREDIENTES

Suco Detox 1:
1 folha de couve
suco de ½ limão
1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente
1 maçã vermelha sem casca
150 ml de água de coco

Suco Detox 2:
1 folha de couve
1 rodela média de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água

Suco Detox 3:
1 folha de couve
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá
½ cenoura picada
150 ml de água


MODO DE PREPARO

Após escolher um dos sucos, bata os ingredientes num liquidificador por aproximadamente 2 minutos.

domingo, 1 de janeiro de 2012

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA:

1. Pensamentos obsessivos
 Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos, mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

 2. Sentimentos tóxicos
 Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos
 Falta de cuidado com o corpo: descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

 4. Fugir do presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: 'bons tempos aqueles!', costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

 5. Falta de perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica 'energeticamente obeso', carregando fardos passados.

 6. Mentira pessoal
Todos mentem ao longo da vida, mas, para sustentar as mentiras, muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

 8. Bagunça e projetos inacabados
 A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro 'escape' de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe 'diz' inconscientemente: 'você não me terminou! Você não me terminou!' Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

 9. Afastamento da natureza
 A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

-- Denise Dinigre
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...